Expressões

Apresentação do Departamento

O Departamento de Expressões é constituído pelos grupos de Educação Física,  Expressões e Ensino Especial, com o total de 26 professores. A  coordenadora de departamento é a Profª. Rosa Lopes, delegada de grupo de Educação Física.

Deste departamento destacam-se projetos como Rochart, Cine Rocha, Rpexpressões.com, Desporto Escolar, entre outros.

Composição

- Desporto adaptado – Norberto Carvalho

- Ténis – 2 grupos equipa – Paulo Lima e Norberto Carvalho

Atividade interna

- Dinamização do atletismo nas várias competições locais, distritais e nacionais – Cármen Lanhas

- LEMBRA – promoção da vida saudável na população docente e auxiliares da ação educativa –  Laura Brito.

- Projeto saúde escolar – Vertente vida saudável – Pedro Gregório.

Projeto

O projeto LEMBRA procura sensibilizar a comunidade escolar para os problemas nefastos da obesidade ligados quer ao sedentarismo, quer à falta de hábitos alimentares saudáveis. Dinamiza atividades ao longo do ano – Dia da alimentação , avaliação da composição corporal.

Cine Rocha
atividade educativa complementar no âmbito da literacia cinematográfica, são os três projetos que este grupo disciplinar dinamiza ao longo do ano letivo.

Espaço Rochart
galeria de exposições na rua da Junqueira onde regularmente se promovem exposições de trabalhos de alunos do curso de Artes Visuais. É um espaço gerido pelos alunos, com o apoio e orientação dos professores do grupo 600.

Rpexpressões.com
este espaço virtual tem como primeiro objetivo a divulgação das atividades desenvolvidas pelo grupo disciplinar 600, bem como trabalhos dos alunos. Complementa a sua ação informando sobre outros conhecimentos que complementem os objetivos curriculares das disciplinas lecionadas pelos elementos deste grupo.

Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais
Curso Profissional Técnico de Design Gráfico
Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva
Perfil do Curso : O técnico de apoio à gestão desportiva é o profissional que colabora na gestão e manutenção de instalações e de equipamentos desportivos e que participa na conceção, desenvolvimento e avaliação de programas, atividades e eventos desportivos em diversos contextos organizacionais.

Curso Profissional Técnico de Desporto
Perfil do Curso: O Técnico de Desporto é o profissional que está apto a participar no planeamento, na organização e no desenvolvimento do treino de modalidades desportivas, individuais ou coletivas, bem como organizar e dinamizar atividades físicas e desportivas em contexto de ocupação de tempos livres, animação e lazer.

http://fitescola.dge.mec.pt/ - O programa dos alunos ativos