ESCOLA DIGITAL
Correio Eletrónico:
escola.digital@esrpeixoto.edu.pt
Bloqueio no acesso à Internet nos computadores da Escola Digital – Umbrella
Têm-se registado alguns constrangimentos no acesso à internet nos computadores da Escola Digital, causado pelo software Umbrella.
Para resolver esta situação, aconselha-se a desativação do Umbrella nos equipamentos da Escola Digital.
De forma a colaborar neste processo, o software CUCo tem estado, desde o dia 2 de julho de 2024, a desativar remotamente o Umbrella. No entanto, este processo só pode ser executado nos computadores que ainda têm acesso à internet e apenas ocorre quando o utilizador do equipamento aceder à internet.
Para os computadores que já se encontram sem acesso à internet, devem optar por uma das seguintes soluções:
1 – Desativar manualmente o Umbrella em cada equipamento seguindo as instruções.
A partir do menu inicial do Windows, deve pesquisar por “Serviços”, abrindo a configuração correspondente.
Na lista de serviços apresentados deve procurar por “Umbrella Roaming Client”,
Na janela que será aberta, deve alterar o “Tipo de arranque” para “Desativado”, e clicar em “Parar” para interromper o serviço.
2 - Fazer o download para uma PEN da Ferramenta de Desativação do Umbrella que se encontra no seguinte link: https://www.inforlandia.com/suporte-tecnico-e-apoio/ e fazer correr o programa nos computadores que já têm bloqueio no acesso à internet.
Desbloquear o Sistema de Segurança CUCO

Verificou-se que a atualização de Abril do Windows alterou a configuração necessária para que a plataforma de segurança implementada para os computadores deste projeto continue a funcionar corretamente.
O fabricante do sistema de segurança CUCo, disponibilizou um aviso sobre uma atualização crítica do sistema e alerta para a importância da instalação em todos os equipamentos. O fabricante aconselha a que a presente atualização seja efetuada por todos os utilizadores finais, com a maior brevidade.
Podem aparecer as seguintes mensagens: 
– “Sistema de Bloqueio cuco foi activado!”
– “Esta unidade esta bloqueada!“, conforme imagem apresentada no lado direito
Para interesse de todos, visando garantir que o problema é minimizado deverão os utilizadores proceder conforme indicações abaixo:
Portátil não está bloqueado - todas as marcas
- Neste caso apenas necessita de efetuar urgentemente a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios;
- Pare os serviços do antivírus;
- Aceda ao endereço https://cuco.softi9.pt/updates, descarregue o utilitário;
- Execute/instale a atualização;
- Reinicie o portátil após a atualização;
Portátil já bloqueado
- Aceder ao site https://www.inforlandia.com/suporte-tecnico-e-apoio/, opção Sistema de Segurança CUCO
- Preencher os campos solicitados
- Clique em mostrar Código
- Ligue o portátil com o CUCO ativo à internet móvel ou internet de casa
- Insira o código de desbloqueio no portátil bloqueado.
- Pare os serviços do antivírus
- Executar a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios.
- Reinicie o equipamento.
CONFIGURAÇÃO DO MODEM ZTE PARA ACESSO À INTERNET
Instruções - PDF | 641 PDF
Entrega dos KITS - Informação
A visualização desta apresentação não dispensa a leitura integral do AUTO DE ENTREGA assinado no momento da entrega do KIT ESCOLA DIGITAL.











 
                                    

 ALUNOS
						ALUNOS									 KIOSK
						KIOSK									 CORREIO
						CORREIO									 IMPRESSÃO
						IMPRESSÃO									 FACEBOOK
						FACEBOOK									 INSTAGRAM
						INSTAGRAM									 RP RÁDIO
						RP RÁDIO									 INOVAR
						INOVAR									 PAA
						PAA									 ROCHADOC
						ROCHADOC									 TICKETS
						TICKETS									 Pessoal
						Pessoal									 Contab.
						Contab.									 Prot. Dados
						Prot. Dados